HISTÓRIA
O objectivo desta mudança prendeu-se com a necessidade de gerir a empresa de forma mais correcta e adaptada às necessidades dos nossos doentes e dos nossos médicos, respeitando as necessárias particularidades e especificidades da realidade do nosso mercado e do nosso país.
Ao nível da gestão do negócio e posicionamento estratégico da empresa estavam identificadas as necessidades de mudança, já ao nível do desenvolvimento e inovação técnico-científicos, não existia qualquer tipo de dúvida: manter uma relação estreita com a casa-mãe, que nos permite continuar na 1ª linha de desenvolvimento e lançamento denovos produtos e ter todo o suporte técnico e científico.
de desenvolvimento
e lançamento
de novos produtos
Maio 2009
Junho 2009 até ao presente
Em ambos os casos, o cumprimento das Boas práticas de Armazenamento e Distribuição (GDP’s) foram a nossa preocupação essencial, nunca perdendo de vista o doente: as mudanças implicaram significativos aumentos de custos tendo estes sido absorvidos pela STALLPHARMA.
Fevereiro 2010
Agendamento prévio da entrega das vacinas, com possibilidade de alteração da morada de recepção e da data da mesma.
Objectivos
Aumentar a eficácia da entrega em mão das vacinas, diminuir o tempo de espera pela mesma, evitar deslocações aos CTT mantendo o controlo de todo o processo;
Resultados
A entrega em mão da vacina atingiu de 98% de eficácia;
Impactos
Satisfação dos doentes para com os nossos produtos e serviços: perdem menos tempo para receber a sua vacina, para além de a receberem comodamente no local e data onde melhor lhes convém.
O tempo de trânsito das vacinas, na cadeia de distribuição diminuiu cerca de 72 horas em média.
Junho 2010
Pagamento das vacinas por Referência Multibanco.
Este processo iniciou-se há já algum tempo, mas as licenças, o desenvolvimento e a implementação só recentemente permitiram que entrássemos em fase de testes.
Passado o 1º mês de optimização, o pagamento por Referência Multibanco foi generalizado a todos os pedidos.
Objectivos
Oferecer mais uma possibilidade de pagamento, sem encargo para o doente, cómoda e rápida.
Diminuir o tempo de espera, desde a recepção da prescrição até à chegada da vacina às mãos do doente;
Resultados
Mais de 60% dos pagamentos efectuados à empresa são por esta via;
Impactos
O grau de satisfação dos doentes aumentou por esta razão podem pagar as suas vacinas
mais comodamente, a qualquer hora e sem qualquer custo para o doente.
Presente
- – Desenvolvimento e optimização do interface informático com os doentes e público em geral:
nova página da STALLPHARMA e actualização do website da STALLERGÈNES-IPI Portugal; - – Preparação do lançamento dos novos produtos.
Gostaria também de destacar que apesar dos aumentos de custos inerentes a todas estas mudanças e optimizações e ainda após um aumento intercalar do IVA, a STALLPHARMA decidiu absorver estes impactos financeiros importantes pensando uma vez mais nos doentes e na sua adesão à terapêutica.
Para levar a cabo este ambicioso projecto e ter sempre o doente como o principal objectivo da nossa actividade necessitamos do apoio e confiança de todos. Agradecemos todas as críticas e opiniões que nos possam endereçar elas são para nós uma oportunidade de melhoria.