HISTÓRIA

A Stallpharma, Produtos Farmacêuticos, S.A. 
foi criada para gerir o negócio da Stallergènes-ipi
em Portugal.

O objectivo desta mudança prendeu-se com 
a necessidade de gerir a empresa de forma mais correcta e adaptada às necessidades
dos nossos doentes e dos nossos médicos, respeitando as necessárias particularidades e especificidades
da realidade do nosso mercado e do nosso país.

Ao nível da gestão do negócio e posicionamento estratégico 
da empresa estavam identificadas as necessidades
de mudança, já ao nível do desenvolvimento e inovação 
técnico-científicos, não existia qualquer tipo de dúvida: manter uma relação estreita com a casa-mãe,
que nos permite continuar na 1ª linha 
de desenvolvimento e lançamento denovos produtos
e ter todo o suporte técnico e científico.

Continuar na 1ª linha
de desenvolvimento
e lançamento
de novos produtos
A STALLPHARMA, Produtos Farmacêuticos, S.A. iniciou a sua actividade em Maio de 2009, tendo como primeiro grande desafio a implementação do plano de reestruturação entretanto definido e iniciado com a STALLERGÈNES-IPI Concluída que ficou esta etapa iniciámos o estudo, desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras no funcionamento
da STALLPHARMA, sempre orientadas para o benefício dos doentes e dos médicos que utilizam os nossos produtos, das quais gostaríamos de destacar:

Maio 2009

Mudança do Armazém de distribuição e inclusão de uma farmácia para permitir a dispensa dos nossos produtos aos doentes;

Junho 2009 até ao presente

Mudança na logística e cadeia de distribuição dos nossos produtos (procuramos diariamente optimizações que nos permitam atingir os nossos objectivos sempre centrados no doente);

Em ambos os casos, o cumprimento das Boas práticas de Armazenamento e Distribuição (GDP’s) foram a nossa preocupação essencial, nunca perdendo de vista o doente: as mudanças implicaram significativos aumentos de custos tendo estes sido absorvidos pela STALLPHARMA.

Fevereiro 2010

Agendamento prévio da entrega das vacinas, com possibilidade de alteração da morada de recepção e da data da mesma.

Objectivos
Aumentar a eficácia da entrega em mão das vacinas, diminuir o tempo de espera pela mesma, evitar deslocações aos CTT mantendo o controlo de todo o processo;

Resultados
A entrega em mão da vacina atingiu de 98% de eficácia;

Impactos
Satisfação dos doentes para com os nossos produtos e serviços: perdem menos tempo para receber a sua vacina, para além de a receberem comodamente no local e data onde melhor lhes convém.
O tempo de trânsito das vacinas, na cadeia de distribuição diminuiu cerca de 72 horas em média.

Junho 2010

Pagamento das vacinas por Referência Multibanco.

Este processo iniciou-se há já algum tempo, mas as licenças, o desenvolvimento e a implementação só recentemente permitiram que entrássemos em fase de testes.

Passado o 1º mês de optimização, o pagamento por Referência Multibanco foi generalizado a todos os pedidos.

Objectivos
Oferecer mais uma possibilidade de pagamento, sem encargo para o doente, cómoda e rápida.
Diminuir o tempo de espera, desde a recepção da prescrição até à chegada da vacina às mãos do doente;

Resultados
Mais de 60% dos pagamentos efectuados à empresa são por esta via;

Impactos
O grau de satisfação dos doentes aumentou por esta razão podem pagar as suas vacinas
mais comodamente, a qualquer hora e sem qualquer custo para o doente.

Presente

  • – Desenvolvimento e optimização do interface informático com os doentes e público em geral:
    nova página da STALLPHARMA e actualização do website da STALLERGÈNES-IPI Portugal;
  • – Preparação do lançamento dos novos produtos.

Gostaria também de destacar que apesar dos aumentos de custos inerentes a todas estas mudanças e optimizações e ainda após um aumento intercalar do IVA, a STALLPHARMA decidiu absorver estes impactos financeiros importantes pensando uma vez mais nos doentes e na sua adesão à terapêutica.

Para levar a cabo este ambicioso projecto e ter sempre o doente como o principal objectivo da nossa actividade necessitamos do apoio e confiança de todos. Agradecemos todas as críticas e opiniões que nos possam endereçar
elas são para nós uma oportunidade de melhoria.