INOVAÇÃO
Em 1992, a Stallergenes começou a desenvolver uma solução terapêutica inovadora, usando a via sublingual (colocação sob a língua), que chegou a representar cerca de 60% do mercado das vacinas de imunoterapia específica com alergénios.
Desde então, a Stallergenes tem investido substancialmente na Investigação & Desenvolvimento da imunoterapia alergénica, representando mais de 25% do seu volume de vendas anual.
A Stallergenes foi pioneira no desenvolvimento de imunoterapia sublingual, lançando os medicamentos Oralair (R) e Actair (R) na formulaçao de comprimidos, o futuro da imunoterapia alergénica.
As diretivas da EMA – Agência Europeia do Medicamento, consideravelmente inspiradas pelo desenvolvimento dos comprimidos de imunoterapia, foram publicadas pela primeira vez em Julho de 2009, tendo conferido definitivamente aos alergénios o estatuto de nova classe terapêutica.
A STALLERGENES foi pioneira no desenvolvimento da via sublingual em tratamentos de dessensibilização de segunda geração.
Para esse efeito, definiu uma estratégia de investimento que visa o aperfeiçoamento de tratamentos de dessensibilização inovadores, eficazes, de mais rápida e duradora ação.
O programa de desenvolvimento dos comprimidos de dessensibilização sublingual representa uma enorme aposta da STALLERGENES, muito relevante para os doentes que sofrem de patologias alérgicas respiratórias: a disponibilização de um tratamento em comprimidos, enquanto especialidade farmacêutica, para a dessensibilização sublingual, disponível nas farmácias em qualquer parte do mundo.
O programa inclui três produtos, indicados para o tratamento da rinite alérgica causada pelos alergénios mais prevalentes.